terça-feira, 17 de maio de 2011

Coisas que eu nunca contei

PARTE I

Estava-se no ano de 2007.

Após 3 anos de muita negação, depois de muito sofrimento no parto do meu Rodrigo, eis que decidi que tinha chegado a hora de ser mamã novamente.

Engravidei novamente, mas a minha alegria pouco durou, nem tinha tido oportunidade de falar com o meu obstetra, pois tinha ido para um congresso na semana anterior e só voltava daí a duas semanas. Tinha decidido esperar.

Mas entretanto comecei a notar nas minhas cuecas um corrimento acastanhado e algum mal-estar, pelo sim, pelo não, decidi ir ao hospital. Exames e mais exames, uma angústia a apoderar-se de mim cada vez a maior velocidade, via na cara dos médicos que algo não estava bem. Decidiram internar-me para fazer mais exames, mas sem me dizerem nada em concreto, só me diziam que provavelmente o feto estava morto. Depois de muitas lágrimas, mas ainda alguma esperança, veio ter comigo uma médica jovem, e por sinal grávida, confirmar o que eu já adivinhara. Realmente eu estivera grávida, mas a gravidez não era viável, pois estava na trompa, era uma gravidez ectópica, e tinha de ser "contrariada" o mais rápido possível.

Mais análises, mais exames e uma 1ª dose de Metrotrexato que visava expulsar do meu organismo a placenta que se tinha formado na trompa. Acabei por ficar internada 18 dias, pois os exames de HBCG continuavam com valores altos, ou seja, continuava grávida, e não me queriam deixar vir a casa, porque podia haver rebentamento de trompa e eu corria risco de vida.


(CONTINUA)

3 comentários:

  1. Bem, fiquei arrepiada a ler este pedaço que aqui partilhaste! Coragem e tudo a correr bem!
    Bjs

    PS: Sim, o bolo fui eu que fiz

    ResponderEliminar
  2. Amiga... vim aqui deixar-te um beijinho enorme!!! Sabes??? Acho que fazes muito bem em partilhar... fazes bem a ti e a tantas outras mamãs!!!
    Beijoooooos
    Activestresss

    ResponderEliminar
  3. Deve ser a primeira vez q te comento, mas n podia deixar um beijinho.
    Seja como for já tens a tua sara a nascer, parabéns desde já, e só espero q cora tudo bem... vais ver q daqui nada tens as noites estragadas como eu rsrsrsrs

    bjs

    ResponderEliminar