quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coisas que eu nunca contei-2ª parte

II PARTE


Olá,

Uma coisa que me esqueci a referir, é que durante os dias em que estive internada, fiquei na sala das angústias, como a apelidei, que é a sala onde são colocadas as mulheres com gravidezes mal sucedidas, uma sala do serviço de obstetrícia, mas no andar na ginecologia.

____________________________________________________________


Bom, ao fim de mais de uma semana, eu já estava a dar em doida, sem poder falar com o meu filhote, que na altura estava com 3 anitos. Ele não me queria falar ao telefone, e segundo o papá, andava muito triste, e quando falava em mim, enchiam-se-lhe logo os olhos de lágrimas. Era ele a chorar em casa e eu no hospital, e por vários motivos. Tadinho do meu tesouro, que não percebia nada do que se estava a passar.

Pedi ao médico para vir a casa, e expliquei-lhe que precisava estar com o meu filho, porque levá-lo lá estava fora de questão, pedi-lhe para estar com ele nem que fosse só uma noite, ele mostrou-se muito reticente, disse-me que era um risco muito grande, mas depois de muita insistência lá me deixou vir, mas com a assinatura de um termo de responsabilidade.

Assinei sem pestanejar e pedi ao maridinho para me ir buscar o mais rápido possível, precisava sair dali a voar.

Quando chegamos a casa, pedimos à minha mãe que mandasse o nosso tesouro, pois nessa altura eram as férias de Natal e ele tinha que lá ficar. Voçês nem imaginam a alegria dele quando me viu, e a minha quando o abracei... disse-me que pensava que eu o tinha abandonado (engoli em seco e abracei-o tanto, mas tanto...)

Infelizmente tive que voltar novamente ao hospital no dia seguinte para fazer mais análises, e obviamente que acabei de novo por ser internada, porque o "beta" continuava alto...o desespero começava a tomar conta de mim.

O mais cómico nisto tudo é que ninguém me dizia nada se eu não perguntasse, mais um catéter na mão, mesmo porque nos braços já quase não tinha veias capazes, e a mão começava a ficar negra de tantas picadas, que parecia que ia rebentar.

Mais uma dose de Metrotrexato, e para quem não sabe, esta é uma substância utilizada na quimioterapia, portanto, vejam lá a força de medicação a que estive submetida...a minha barriga, apesar de ser uma gravidez de pouco tempo estava inchadíssima, parecia que estava grávida de 6 meses, e era apenas de 2 meses e meio.


(CONTINUA)

1 comentário:

  1. Compreendo a tua angustia, tb tive q estar internada no hospital antes e depois do pilas nascer e sei como custa saber q temos um filhote em casa tb a precisar de nós... mas enfim tudo passa e o bom do esquecimento tb :)

    jocas

    ResponderEliminar