terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Complicaçãozinha


Pois é, estou neste momento com 21 semanas de gravidez e hoje pela manhã tive uma pequena surpresa, tinha as cuecas pintadas de vermelho. Fiquei nervosa, mas tentei não entrar em pânico, pois sabia que à tarde iria fazer a eco morfológica.

Disse ao médico, ele imediatamente me mandou "tirar as calcinhas":) porque tinhamos que fazer uma eco trans-vaginal. No exame foi detectado placenta prévia tipo II; disse-me para não entrar em pânico, que possivelmente a placenta subiria, mas que de qualquer forma, era melhor fazer bastante repouso e abstinência sexual.

Quanto à minha princesa, está bem, com boa vitalidade, com os orgãozinhos a funcionar bem, estava de perninhas trocadas, de rabinho para o ar e pezinhos para baixo (apresentação pélvica). Disse que estava um bocadinho abaixo do normal, perguntei-lhe logo se era mesmo assim. Ele disse:- "Nós temos todos o mesmo tamanho?- Não! Pois, os bébés também não "- Ok, ele é que sabe.

Tive também a oportunidade, e achei isso lindo, de ver a boquinha dela a mexer, como se estivesse a comer e a colocar uma mãozinha na cara. (3 D)


P.S. Tinha consulta amanhã com o meu GO para mostrar os exames, mas desmarquei para daqui a 08 dias, uma vez que tenho de estar em repouso mais sério. Neste momento estou completamente sem nenhum sangramento...só espero que tudo corra bem, sem nada de mais grave até final da gravidez, que tenha um parto fácil e que a minha menina nasça de perfeita saúde.

Beijinhos a todos

3 comentários:

  1. Oh, rapariga, tu descansa para que essa princesa se agarre à mãe com toda a força!
    E parabéns pela menina!
    Bjs e tudo a correr como desejas

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    estas supresas a meio percurso é sempre uma grande chatice, mas desde q andes quietinha e descances mt vais ver q corre tudo bem

    é sempre uma emoção ver eles nas ecos :) jocas

    ResponderEliminar
  3. espero e desejo que tudo corra pelo melhor.. ;) bjs grandes

    ResponderEliminar