sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Amniocentese



Olá novamente. E para quem diz que a gravidez não é doença, e que a amniocentese não é mais do que uma picadinha como quem tira sangue, aqui estou eu para contradizer esse argumento.

Ora bem, dia 13 de Janeiro, lá fui eu, a medo, sem dormir nada na noite anterior, fazer a tão falada amniocentese. Encontrei lá o médico, que em 2007 me seguiu e que deitou por terra o meu sonho de ser mãe novamente.

Obviamente que ele não tinha culpa, mas há sempre a necessidade de culparmos alguém...eu culpei meio mundo e mais alguns. Afinal, ele não me fez o exame... às tantas preferia que o tivesse feito, porque a médica que o acompanhava e que me picou, não conseguia furar a bolsa para tirar o líquido. Eu só apertava os lábios e o corpo para não gritar, porque doia-me imenso, e comecei a recordar-me do malfadado mês de Dezembro de 2007. Ele aconselhou-a a picar com mais força...eu só olhava para eles.

Finalmente quando acabou o exame, vim cá para fora esperar a meia hora recomendada, o marido entretanto foi carimbar o papel...e começam-me umas dores horríveis, impossível não ficar alarmada, como frio e calor ao mesmo tempo e vindo-me novamente à memória as dores de outrora. Surgiu uma enfermeira que me perguntou se estava bem, disse-me que estava branca, e aconselhou-me a ficar mais um pouco. Perguntou-me ainda se queria deitar-me- Disse-lhe como me sentia, e obedeci às suas recomedações, mas a minha vontade era sair dali- e assim foi, quando vi que podia andar, ala que se faz tarde.

Muito repouso em casa, em vez de serem 3 dias, estive 5 dias de repouso absoluto...com a comidinha na cama, e só levantar para o wc-o D tem sido, de facto incansável.

Depois de 2 dias comecei a notar uma perda de líquido, mas nada significativo, e o chichi muito escuro. A minha curiosidade era saber se perdia sangue, não...felizmente, não.

Mesmo preocupada e com medo que alguma coisa estivesse mal, aguentei-me e só falei com o médico dias depois quando fui a uma nova consulta.

Preocupadíssima por saber se o meu bébé estava ainda vivo, entrei no consultório com o coração nas mãos. Depois de uns minutos de conversa, o GC ligou o ecógrafo e confirmou que o seu coraçãozinho batia a todo o gaz, estava vivo.

O resultado da amniocentese, esse só o terei dia 13 de Fevereiro

Sem comentários:

Enviar um comentário